sexta-feira, 20 de agosto de 2010

poema

Ricos miseráveis ignoram um pedaço de pão, mas miseráveis que não são ricos a fome os consome. Ricos, se infartam com o melhor à vontade o pão sonhado por muitos não tem validade. Os que lutam, espanta fome e conta com a sorte, mas nem todos tem sorte, e conta com a morte! Não vejo em coberturas desnutrição, mas em cada esquina, jogado encontro um sofrido irmão. Ricos miseráveis, realmente quem são!
A beleza fundamental está no interior.... no coração das pessoas. Ame-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inveja a falta de caráter. Ser lindo é ter compaixão, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... é ter humildade e respeitar o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você.
"Quando nasce um pensamento no coração daquele que tem amor, até os ondas e o mar começam a perguntar quem será? É então que descobre que existe algo mais além do mar. O bom tesouro que foi procurado se encontra quando mergulha nas profundezas do coração daquele que ama, logo vai encontrar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário